quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

28 ANOS DA LEI Nº 7.716/1989- UMA VITÓRIA!! DIGA NÃO AO RACISMO!!


---------------------------------------



01. O racismo é crime inafiançável e imprescritível, segundo a nossa Constituição da República/1988:
“Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

XLII - a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei;”.




02. No dia 5 de janeiro de 1989, entrou em vigor a Lei nº 7.716, a qual estabeleceu os crimes de preconceito de raça ou de cor, regulamentando a norma constitucional acima descrita.
03. Se souber de algum caso, denuncie.
04. Conheça a lei e saiba as penas previstas e os casos em que são aplicadas:

Qualquer dúvida: consulte um ADVOGADO ético, profissional e idôneo!
PS 01. Consulta jurídica dever ser efetuada em Escritório de Advocacia/Local de Trabalho (Inviolável, como regra geral) do Profissional Habilitado (na forma da lei, pela Ordem dos Advogados do Brasil).
02. Não faça "consulta jurídica" pelo WhatsApp!!!!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

DIREITO DAS FAMÍLIAS. DISSOLUÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL. PARTILHA DE BENS DO CASAL.

"O que é meu é seu e o que é seu é meu?
Encontre mais informações na Lei n. 9.278/1996 aqui: 
Descrição da imagem #PraCegoVer:

Mão segurando uma chave e chaveiro com formato de casa. Descrição da ilustração: Meu bem, nossos bens. Os bens móveis e imóveis adquiridos por um ou por ambos os conviventes, na constância da união estável e a título oneroso, são considerados fruto do trabalho e da colaboração comum, passando a pertencer a ambos, em condomínio e em partes iguais, salvo estipulação contrária em contrato escrito. Lei n. 9.278/1996, art 5º.