segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ronda do Quarteirão em Quixeramobim - Ceará

Mais Segurança - Capitão explica atuação do Ronda do Quarteirão em Quixeramobim

O Capitão Cavalcante, responsável pela coordenação regional do Programa Ronda do Quarteirão na Região Centro e Vale do Jaguaribe, concedeu entrevista a Rádio Campo Maior, onde detalhou a atuação do programa e tirou algumas dúvidas da população quanto aos agentes policiais.

A principal dúvida dos ouvintes, era quanto a segurança no interior do município, se o Ronda poderá ou não circular na zona rural. Em resposta, o Capitão explicou que o programa segue uma linha urbana, por atender a alguns parâmetros, como o tamanho da área coberta pela viatura, que é de 3 km, assim como a densidade demográfica, que é mais acentuada na cidade.

Quanto à tarifação na ligação, o Capitão afirmou que o principal motivo da cobrança das chamadas é o combate aos trotes que, segundo ele, caíram em quase 90% depois que o programa adotou essa tática. Vale salientar que logo após o período eleitoral, serão distribuídos materiais contendo todas as informações pertinentes ao número de telefone e às áreas de atuação das viaturas, e que população poderá dispor ainda do número 190, em caso de emergência.

No mapeamento de atuação das viaturas, o município se subdividiu em duas áreas, a RD – 1276, que atenderá a região leste da cidade, ou seja, todos os bairros que vão das avenidas Geraldo Bizarria e Joaquim Fernandes, até o Bairro Humberto Bezerra, com limite até a barragem, e a RD – 1275, que atenderá a região oeste, que compreende a área do sentido oposto, que vai das avenidas Geraldo Bizarria e Joaquim Fernandes até o Bairro Conjunto Esperança. Já o bairro Centro e o Pólo Calçadista, poderão ser atendidos por ambas as viaturas.

Dona Aldenir, ouvinte residente no multirão da Pompéia, manifestou-se na manhã deste sábado no Programa Manhã 106, da Canudos FM, para elogiar a forma como os policiais atuam. “Eu estava na calçada de minha calçada e o Ronda chegou, cumprimentou e me perguntou se eu tinha o número deles. Após eu responder que não, eles me deram e ainda me orientaram a repassar para outras pessoas, no caso de precisarem”, disse dona Aldenir.

Ainda esta semana, além de outras ocorrências registradas pelo Ronda, um fato inusitado foi presenciado pelos policiais do efetivo: um parto foi realizado dentro da própria viatura, quando os policiais transportavam uma paciente para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto.

Serviço:

Os moradores da zona denominada RD1275 (Região leste, que abrage os bairros que vão das Avenidas Geraldo Bizarria e Joaquim Fernandes até o Humberto Bezerra), podem acionar a viatura da área através do telefone (88) 3441-1275, e da zona RD 1276 (Região oeste da cidade, que compreende o trecho que vai das avenidas centrais já citadas até o bairro Conjunto Esperança), pelo telefone (88) 3441-1276.

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação



Nenhum comentário: